LEGADO

A Orquestra Capelozza foi fundada na cidade de Jaú (SP), cujo período de existência data, aproximadamente, de 1940 a 1960 e hoje está próxima de completar seus 80 anos desde sua primeira fundação.

 

Entre as principais apresentações destacaram-se as realizadas nas capitais e grandes cidades brasileiras, especialmente principais shows de TV e Rádio da época, acompanhando estrelas da música nacional (os“cartazes” como eram conhecidos na época): Hebe Camargo, Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Marlene, Inesita Barroso e Gregório Barrios.

Houveram bailes que marcaram a memória da Capelozza, conforme narra o Fundador “Tunin” Capelozza, em entrevista concedida ao jornalista J. H.Teixeira do “Comércio do Jahu”.

 

A Orquestra Capelozza ganhou o título de Autêntico Patrimônio Histórico Musical da cidade de Jaú através de proposta e estudo aprovado pelo Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura,Artes e Comunicação - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

 

Fundada pelos irmãos Amélio e Plácido Antonio Capelozza, em 1940 (o seu primeiro baile data de 7 de Setembro de 1940, no “Jaú Clube”).

 

E foi após 60 anos da pausa da "Capelozza" em sua primeira fundação que a Orquestra ressurgiu através das mãos do pianista Paulo Capelozza, “Paulinho” na região de Ribeirão Preto também no estado de São Paulo.

 

"Nossa proposta é inovadora desde a seleção de seu repertório ao equipamento de audio e comunicação usados em nossos eventos. Essa proposta hoje é seguida por músicos de diversas regiões e serve como referencia principalmente para o setor de casamentos e eventos sociais em todo o Brasil". Ressalta “Paulinho", neto do Maestro e Bandoneonista “Tino” Capelozza.

 

A "Capelozza" se importa de fato com a história das famílias e suas comemorações em datas especiais comemorativas.

 

A prova da seriedade e qualidade do trabalho são os inúmeros eventos realizados para personalidades conceituadas, a produção musical para os maiores bailes de formaturas do país como Medicina Usp e em grandes eventos coorporativos para empresas como Construtora Bild, Audi, Carrefour, Grupo Multiplan entre outros.

© 2018 COPYRIGHT ORQUESTRA CAPELOZZA

CRIADO POR AGÊNCIARAFI